Você tem idéia de quanto tempo tem gastado utilizando seu smartphone?

Hoje quero trazer dois apps, que descobri há algumas semanas e estou curtindo usá-los no celular android que tenho. São aplicativos que visam lhe dar informações de como você tem utilizado seu Smartphone e o quanto tempo tem gastado mexendo no telefone.

Nesse momento você possivelmente esteja se perguntando: Pra que é interessante saber o quanto de tempo eu tenho gastado utilizando meu Smartphone? Em que circunstâncias isso seria útil?

Simples… Produtividade!

Uma pessoa que busca conquistar seus objetivos pessoais e profissionais através de resultados consistentes, não tem tempo para desperdiçar com coisas que não agreguem valor, prezando ao máximo pela qualidade de como seu tempo é gasto. Pessoas de resultados extraordinários não possuem mais tempo que seres “normais”, elas apenas produzem resultados melhores com as mesmas 24hs que eu e você temos. Então, produtividade é algo extremamente importante para se chegar longe em qualquer atividade nesse mundo.

Agora adivinhe você, qual é um dos principais(senão o principal) ladrão de produtividade nessa terra? Sim, o Smartphone.

Vivemos em uma era acelerada, dominada pelo mundo das notificações. É o tempo todo o telefone apitando e piscando indicando que existem novas mensagens ainda não lidas. É impossível ter grandes resultados se ficarmos toda hora olhando quem curtiu aquela nossa foto no Facebook ou dando atenção a todo momento a todas mensagens recebidas pelo whatsapp. Você além de perder tempo respondendo ou visualizando, também perde concentração o que tende a tornar uma tarefa simples que deveria ser feita em 40 minutos, levar um dia todo para ser concluída.

Segundo um artigo publicado pelo site Exame(clique aqui para ver o artigo) o número de pessoas que usa o Smartphone de forma compulsiva aumentou 60% entre os anos de 2014 e 2015, chegando ao número alarmante de 280 milhões de pessoas por todo o mundo. Falando em termos de número demográfico, se essas pessoas fossem juntas em um país formariam a quarta maior nação do mundo, atrás apenas de China, Índia e Estados Unidos.

Definitivamente, o celular é um dos principais ladrões de produtividade que existem e se a gente não tomar certos cuidados quanto a intensidade no uso, podemos estar desperdiçando muito do nosso tão precioso tempo.

Conheça agora 2 apps que podem lhe ajudar a entender como você tem gastado seu tempo no Smartphone

BreakFree

 

O app da imagem acima é o breakfree.  É um app bem simples de usar, de uso e configurações bem intuitivas. Esse personagem que aparece na tela inicial do app se chama Sato e é um monge que indica o seu nível de vício no celular. A medida que você passa mais tempo no app, ele vai ficando triste e sugere para que você diminua o uso de seu Smartphone. App muito legal, recomendo.

 

qualitytime

Outro app legal para controlar o seu tempo no Smartphone é o Qualitytime. Ele é um pouco mais detalhado que o anterior para mostrar quais os apps que estão consumindo seu tempo ao telefone. Outra função bacana é o fato de gerar um relatório semanal de seu uso do Smartphone durante a semana, isso bem legal, caso você esteja querendo diminuir esse uso, vai ter informações relevantes para isso.

Não sei como é o seu uso ao Smartphone, porém mesmo que seja pouco, é legal ter essas estatísticas que esses apps geram. Dessa forma você pode se policiar quanto a isso e evitar grandes distrações. Afinal, tempo é a moeda mais importante desse mundo, portanto, não desperdice!

Gostou do Conteúdo? Compartilhe! Dessa forma você vai ajudar outras pessoas com este conteúdo!

Forte Abraço e Muito Sucesso!

Hugo Oliveira

Você tem idéia de quanto tempo tem gastado utilizando seu smartphone?
5 (100%) 1 vote

Adicionar um Comentário

Comente abaixo!