Quem falou?

sonhar-alto

Quem falou?

Quem falou que você não pode ter a vida que sempre sonhou? Trabalhar com o que sempre quis? Morar no lugar que sempre desejou? Quem falou?

Quem falou que você tem que se contentar com quem é, com o que faz, com a casa que mora, com o parceiro ou parceira que tem? Quem disse isso? Você disse isso?

Se você perdeu o apetite por sonhar, você perdeu o apetite por viver. A gente tem que parar de aceitar passivamente a coisa do “a vida é assim mesmo” e tomar as rédeas da própria vida… ou você não é dono(a) dela?

Quem defini quem você é, o que fala, o que pensa, aonde vai, com quem vai, com quem você faz sexo, o que come, o que lê, como se diverte, como escolhe seu par amaroso, aonde trabalha, com o que trabalha… é você.

Sempre foi você.

Se é você que defini tudo isso… me explica o por que a vida tem que ser de um jeito que não te agrada? Aonde foi que você assinou o compromisso de viver uma vida assim? A vida só vai ser assim enquanto você continuar aceitando passivamente isso, por que o dia que você se revoltar e fizer uma revolução em si mesmo(a), duvido que sua vida continuará sendo “assim mesmo”.

Seja o ator(atriz) principal do filme da sua própria história. Saia da platéia, o seu lugar definitivamente não é lá. Nunca foi lá.

E tem aquelas coisas do tipo “Ah mas é difícil… aqui no Brasil isso não funciona.”, sim tem isso. Sinceramente isso pra mim não passa de conformismo barato. Temos um mundo todo de oportunidades, por que você se limitaria apenas ao Brasil? Como diz Mario Sergio Cortella: “Todo pessimista acima de tudo é um vagabundo. O pessimista não tem trabalho algum, sendo pessimista não precisa fazer nenhum esforço e ainda acredita que nada pode ser feito.”

Se alguém nunca te falou, eu vou te falar:

Você não é obrigado(a) a aceitar suas limitações se assim não quiser. Quem defini até onde você vai é você e não suas limitações.

Não sabe inglês, aprenda. Não sabe como tirar um passaporte, veja no youtube como se faz isso. Não sabe como vender, estude vendas. Não sabe programar, faça um curso de programação. Seja lá quais forem suas limitações, da para superar todas elas, ainda mais com a internet e essa enxurrada de conteúdo. O que você ta esperando para fazer alguma coisa?

Aliás, o que você tem feito para superar as limitações que te separam de realizar o sonho da sua vida? O que você tem feito para abrir aquele negócio que sempre quis? Ou fazer aquela viagem que você sempre sonhou? Ou atuar naquela profissão que você sonha desde criança?

O que você tem feito para ser melhor?

Limites só servem para uma coisa nessa vida: Serem superados.

São as dificuldades que separam grandes pessoas de pequenas pessoas… mas sabe o que é engraçado? Tanto grandes pessoas quanto pequenas pessoas tem dificuldades, pois todo mundo encara problemas, ninguém ta imune a isso. Jesus de Nazaré não teve moleza no seu projeto de dar um novo rumo a humanidade, por que você teria?

Pare de dizer que as coisas são assim e questione seu “destino”. No fim do dia é você quem faz as próprias escolhas e se elas não estão te levando na direção que você quer, basta mudar essas escolhas. Elas são suas.

Pode não ser rápido, pode não ser fácil… mas é possível se você realmente quiser.

Enquanto você continuar achando que “a vida é assim mesmo” ela vai continuar sendo assim mesmo.

Aliás, quem foi o guru dono da verdade que falou que a SUA vida tem que ser assim mesmo?

Quem falou?
5 (100%) 1 vote

Adicionar um Comentário

Comente abaixo!