O Poder de aceitar as coisas como são

E ai meu amigo ou minha amiga, tudo bem?

É um prazer estar escrevendo esse texto aqui para ti mais uma vez, tenha certeza de que dou o meu melhor para gerar o máximo de conteúdo para que você possa expandir o seu Mindset aqui no ModeloMental.Net.BR.

A cerca de um ano atrás li um livro chamado “O Poder do Agora” do escritor alemão Eckhart Tolle. Esse livro sem sombra de dúvidas foi um dos melhores que já li, inclusive recentemente baixei o audiobook dele para rever os ensinamentos ali contidos. Quando comecei a ler esse livro não entendi exatamente algumas partes dele, então por isso estou revisitando o seu conteúdo, pois sei que é de grande valia. Dentre muitas coisas o livro aborda sobre uma coisa que as pessoas tem dificuldade de fazer, inclusive eu, que é estar presente. Não no futuro e nem no passado, mas no agora. Não entendeu? Eu explico…

Sabe aquele momento que você ficou ansioso por aquela entrevista de emprego ou ficou ansiosa para fazer aquela prova? Então, você não estava presente. Ansiedade é viver o futuro, é estar no futuro. E o que você pode fazer com relação aquilo naquele momento? Nada, absolutamente nada. Eckhart Tolle fala que o futuro só vem em forma de presente, então você através da ansiedade acaba sacrificando o seu presente por um momento futuro, o que não é bom.

Você não tem como fazer aquela prova agora, não dá. Isso foge ao seu controle. O máximo que você pode fazer agora é se preparar para a pova, é se preocupar com o seu agora. Quando a prova for o seu agora, você se preocupa com ela, por enquanto preocupe-se em se preparar para ela, isso já o suficiente.

Entende a mudança de perscpectiva? Planejar o futuro é de suma importância, mas viver no futuro é nocivo. Além de não trazer benefícios, ainda “estraga” o seu presente. O único momento que você pode viver é o presente, é o agora, não da para ser diferente disso.

Agora vamos falar sobre o passado e de fato entrar no tema do texto.

Da mesma forma que viver o futuro no presente é nocivo, viver o passado no seu presente pode ser muito pior. Talvez você esteja se perguntando “Hugo como é possível eu viver o passado no presente? Isso é impossível!”. Vou te mostrar que, infelizmente, não é.

Sabe aquele momento em que você estava deprimido(ou deprimida), momento de tristeza quase que absoluta por ter fracassado em algum trabalho ou por ter perdido um ente querido? Pois é, você estava vivendo o passado. A tristeza é natural, é do ser humano, afinal somos animais emocionais. Mas estar vinculado emocionalmente a um passado que nos trás sentimentos ruins, é algo que não te trás benefícios, não há qualquer ganho nisso.

Se for pra lembrar daquela pessoa que se foi, procure resgatar lembranças gostosas que você guarda dela e principalemente aceite que ela se foi. Você não tem o poder para mudar isso. Não cabe a nós querermos interferir em coisas que não temos como interferir, não temos como controlar. Cabe a nós somente decidir o que fazer, com nós mesmos, dali em diante.

Guardar rancor, lamentar constantemente a perda de alguém ou o fim de um relacionamento é uma das coisas mais nocivas que podemos fazer com nós mesmos. Minha opinião com relação a isso é: Esteja presente o aceite o fato. Aceite as coisas como são, no fundo no fundo nós só temos essa opção. Não aceitar essas coisas nos faz viver o pior do nosso passado, compromete o nosso presente e pior do que isso, impede que tenhamos um futuro melhor, de abundância e felicidade.

Sofra o que tiver que sofrer. Viva o que tiver que viver, mas não lute contra a realidade. Lutar contra a relaidade é uma luta perdida, pois você jamais terá como mudar o passado. Planeje o seu futuro e viva cada segundo do seu dia, aproveite e dê o melhor de si no agora.

O passado já passou, mas o que você vai fazer de si mesmo agora? O que você pode fazer agora nesse momento para ter um futuro melhor?

Muito Sucesso a Você e até a Próxima, forte abraço!

MINDSET

O Poder de aceitar as coisas como são
5 (100%) 1 vote

Adicionar um Comentário

Comente abaixo!