Não veja RJTV!

Se você vê programas como RJTV, SPTV, MGTV, Cidade Alerta e todos esses programas onde o foco é reclamar e salientar mortes e tragédias, eu tenho algumas perguntas para você:

Para que você precisa saber quantos assassinatos aconteceram em Nova Iguaçu na noite anterior?

Que diferença faz no seu dia saber que uma criança foi atingida por uma bala perdida no morro dos macacos?

Você acha mesmo que ver notícias dessa nível contribui e constrói uma sociedade melhor para nós? É assim que vamos construir o Brasil que tanto queremos?

Qual é o benefício que você tira dessa prática diária?

Você acha mesmo que se abastecer desse tipo de conteúdo faz bem para você e no longo prazo irá mesmo te transformar numa pessoa melhor?

O seu tempo não é importante?

Caso seu tempo seja importante, por que você não escolhe gasta-lo de forma mais construtiva… seja brincando com seu filho, aprendendo inglês ou ensinando algo a alguém?

Por que você não decide usar esse tempo transformando a vida de quem você ama para melhor?

Por que você não utiliza esse tempo para se transformar em alguém melhor?

E se você costuma ver esses programas durante a sua refeição, você acha mesmo que fazendo isso estará tendo uma boa refeição? Você acha que fazendo isso é a melhor opção para se fazer durante uma refeição?

Quer notícia? Vem pra internet. Aqui tem blogs especializados, canais no youtube que só falam de notícias. Busque por conteúdos específicos no qual você está interessado em ficar por dentro. Busque pelo que realmente te interessa, não fique a mercê dessa programação alienadora e de baixíssimo nível.

Eu realmente acredito que você merece algo melhor que isso.

Nós brasileiros temos um costume horroroso de deixar a TV ligada 24hs por dia, ainda que a gente esteja fazendo outras coisas. De onde vem essa necessidade doentia de ter a TV ligada todo o tempo? Tem gente inclusive que só consegue dormir se a TV estiver ligada, o que pra mim é algo bizarro demais!

Use a televisão para ver apenas o que você quer e quando o programa acabar desligue. Fazendo assim você vê o que você quer, caso o contrário você vai ver o que eles querem você veja.

Você sabe a principal diferença entre você e o Bill gates?

Obs: Se você acha que ele é um cara sortudo e que sorte é o fator crucial que separa você e ele, por favor, deixe seu nome completo nos comentários abaixo pois vou coloca-lo no caderno de orações aqui na igreja perto da minha casa. Seu caso é bem grave e já precisa de intervenção divina!

Voltando ao texto…

Fora os bilhões de dólares na conta… a principal diferença entre o Bill Gates e você não a parte intelectual de cada um, é a forma como ele e você gasta o tempo que tem.

Como você tem gastado o seu?

E não venha com aquele mimimi de dizer que não tem tempo para isso ou para aquilo… você tem todos os dias 24hs para gastar, então o problema não é de falta de tempo e sim em como você decide gastar esse tempo. As 24 horas que o tio Bill tem são exatamente as mesmas 24hs que você tem, já reparou nisso? Aliás, quantos livros você leu nos últimos 6 meses? Aposto que você não leu mais do que o tio Bill.

Sorte até existe e é um elemento importante, mas o fator principal que ganha o jogo é: Gastar o máximo de tempo possível estudando, trabalhando e se aprimorando ao invés de perder tempo de forma inútil vendo programas como RJTV.

Ou você acha mesmo que Bill Gates gastaria o tempo dele vendo RJTV caso vivesse aqui no RJ?

Mark Zuckerberg por exemplo em 2016 definiu que a meta dele seria ler 1 livro a cada duas semanas, aprender Mandarim e construir um sistema de inteligência artificial para organizar sua própria casa.

Eu sei, aprender Mandarim é complicado e construir um sistema de inteligência artificial para organizar sua própria casa também não é pra qualquer um… mas perai, você não consegue ler um livro a cada 2 meses pelo menos? Isso com o tempo que você tem hoje da pra fazer, não me venha com papo furado.

O seu tempo e a sua vida são importantes demais para todos nós, portanto, gaste seus recursos de forma inteligente, pois eles são escassos e um dia vão acabar.

Pessoas de sucesso fazem todos os dias aquilo que pessoas fracassadas fazem de vez em quando. Pense nisso.

Para terminar esse post vou utilizar uma frase do grande sábio Gandalf (Mago do senhor dos anéis):

Assim como todos que testemunham tempos como este, mas não cabe a eles decidir. O que nos cabe é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado.”

Gandalf


Obrigado pela sua visita e leitura!

Curtiu o post? Por favor, marque 5 estrelas aqui em baixo, dessa forma você vai irá fazer com que mais pessoas também vejam esse conteúdo!

Compartilhe também no seu Facebook 😉

Muito Obrigado!

Não veja RJTV!
5 (100%) 5 votes

2 Comentários

  1. Guimaraes 12 de fevereiro de 2017

Adicionar um Comentário

Comente abaixo!