Não lamente a sua sorte

Gosto desse tema, pois é comum ver pessoas reclamando de suas vidas com coisas tipo: “Poxa se ao menos eu tivesse uma mãe que pudesse pagar pelos meus estudos em tal faculdade” ou “Se ao menos meu pai fosse um grande empresário para me dar dicas” e por ai vai…

Pensar dessa forma é como reclamar da aparição do sol pela manhã ou reclamar que esse mês tem 3 feriados e isso impacta o meu trabalho ou negócio. Reclamar assim, é reclamar de coisas que você não pode mexer.

Do que adianta isso?

O lugar de onde viemos bom ou ruim, agradável ou hostil, será sempre o lugar de onde viemos e não nos será dada a chance de mudar isso. E sabe porque essa chance não nos será dada? Basicamente por 2 motivos:

  1. Porque é passado e não possível mexer nele.
  2. Porque não temos o controle de tudo na vida e brigar contra isso é brigar com coisas que simplesmente não temos como vencer.

Ou você alguma vez pediu para não chover e São Pedro considerou seu pedido naquela oportunidade e cancelou a chuva por sua causa? To até imaginando a conversa dele com Deus por conta do seu pedido…

Deus: Ué São Pedro, tu não tinha uma chuva boa hoje pra fazer?

São Pedro: Pois é rapaz, eu já tinha até separado a água que ia usar, mas sabe como é né… ai tive que cancelar… o Hugo tem um casamento pra ir lá no interior de Minas e como lance lá é num local aberto ele me pediu pra quebrar essa pra ele… como ele é CB(sangue bom), eu dei folga pra rapaziada hoje e cancelei o trampo.

Definitivamente as coisas não funcionam assim e por esse motivo digo: Foque no que você pode fazer, esqueça todo o resto.

Você não pode controlar a chuva (ou são Pedro), mas pode levar o guarda chuva para não se molhar.

Você não pode controlar o fato de ter uma mãe que possa pagar ou não pelo seus estudos, mas você pode controlar a si mesmo para buscar um emprego que te pague o suficiente para que você mesmo seja capaz de pagar pelos seus estudos.

Em suma, você não pode controlar sua sorte, mas pode decidir o que você vai fazer consigo mesmo diante de qualquer situação. Você é o piloto de si mesmo.

Não use o fato das condições não estarem perfeitas como você gostaria para não fazer algo. E também não reclame caso alguma coisa no meio do caminho tenha acontecido e tenha atrapalhado você na sua jornada, você não controla nada disso, então é perda de tempo ficar reclamando disso tudo.

Foque no agora, viva o agora. Estude, trabalhe, reveja atitudes, modifique hábitos… seja melhor. Como uma vez disse Chico Xavier: Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim.

Mas se mesmo assim você ainda quiser reclamar… o que eu te digo é: reclame de si mesmo para si mesmo. Apesar de achar que reclamar de si mesmo também ser uma grande perda de tempo e também não adiantar nada, pelo menos você irá estar reclamando com a única pessoa que realmente pode te tirar dessa situação: Você mesmo.

Pois não importa como você chegou até aqui, o que realmente importa de agora até o fim da sua vida é o que você fará consigo mesmo daqui até o último dia dela.


Obrigado pela sua visita e leitura!

Curtiu o post? Por favor, marque 5 estrelas aqui em baixo, dessa forma você vai irá fazer com que mais pessoas também vejam esse conteúdo!

Compartilhe também no seu Facebook 😉

Muito Obrigado!

Não lamente a sua sorte
5 (100%) 8 votes

Adicionar um Comentário

Comente abaixo!