Não existe atalho

Quem nunca quis pegar o caminho mais fácil ou mais rápido para chegar em algum lugar?
Ou para fugir do trânsito caótico da hora do rush?

Quem nunca?

É… mas pegar atalho nas ruas do bairro para sair de um trânsito, definitivamente, não é a mesma coisa que pegar atalho na vida para se tornar um profissional de sucesso ou criar um negócio de sucesso ou até mesmo se tornar num artista de sucesso.

Para isso meu amigo(a)… acho que não tem atalho não.

Talvez até haja atalho para se tornar alguém de sucesso com prazo de validade a vencer, ou seja, “sucesso” temporário. Para isso até acredito que existam atalhos, agora, resultados consistentes e massivos ao longo de 10 ou 20 anos de carreira, só podem ser criados através de muito trabalho e estudo, não há outro caminho.

Uma carreira consolidada só pode acontecer depois milhares de horas de muita prática, erros e lapidação constante desses erros. E é justamente por conta do processo de consolidação de uma carreira acontecer dessa forma que não há atalhos, pois não há maneira de pular essas etapas do ciclo de aprendizado: tentar -> errar -> aprender -> tentar de novo… e assim vai.

É preciso girar esse ciclo muitas e muitas vezes (infinitas vezes) até que os resultados expressivos comecem a aparecer, e fazer isso exige de nós muito tempo e perseverança. Definitivamente não é algo rápido. Excelência, portanto, não acontece por acaso, ao contrário, é preciso persistir muito até que se chegue nela.

Como diz o grande Cortella: “Nós não nascemos prontos e vamos nos desgastando, ao contrário, nós nascemos não prontos e vamos nos construindo”

E pra completar a frase dele vou utilizar uma frase que ouvi do Karnal: “Todo ato de construir, todo ato de elaborar, é um ato de pedra a pedra no qual a pedra seguinte só pode se apoiar na anterior”

Se esquivar do hardwork para buscar atalhos nessa jornada pessoal/profissional, é negar a formula que fez tanta gente ter sucesso para ir por um caminho que na maioria das vezes fez muita gente ter problemas. E digo por mim mesmo, pois eu já errei muito quando optei por esses caminhos alternativos. Ou você acha que eu sou melhor que você e não fiz isso? Ou você acha que eu também não tentei me esquivar do hardwork?

Buscar atalhos é querer dar uma de esperto. O que é bom. Mas ser sábio para não segui-los é melhor ainda.


Obrigado pela sua visita e leitura!

Curtiu o post? Por favor, marque 5 estrelas aqui em baixo, dessa forma você vai irá fazer com que mais pessoas também vejam esse conteúdo!

Compartilhe no seu Facebook 😉

Muito Obrigado!

Não existe atalho
5 (100%) 2 votes

Adicionar um Comentário

Comente abaixo!