A ignorância não é uma benção

a ignorancia e uma bencao

Não sei quem foi que disse a famosa frase “A ignorância é uma benção” mas pra mim quanto mais o tempo passa essa frase faz menos sentido.

Acredito que a ideia de que a ignorância seja uma benção venha do fato de que uma pessoa ignorante não consegue ver suas limitações e defeitos, e como não vê esse tipo de coisa pensa que está tudo bem, afinal de contas não tem porque ter o desconforto de corrigir problemas que “não existem”.

Pra mim a ideia de que a vida é um grande desfile de carnaval onde você vê bunda para todos os lados enquanto toma uma gelada, não é uma benção mesmo gostando de carnaval(para descansar), mesmo gostando de bundas(femininas) e também gostando de uma gelada. Pra mim reduzir uma existência de 100 anos de vida a isso, é como ter uma Ferrari só para dar apenas volta no quarteirão que mora. É aproveitar muito pouco de uma imensa oportunidade.

Mas sabe porque uma vida assim REALMENTE não é uma benção? Porque duvido muito que uma pessoa que ache que a vida dela seja somente isso viva feliz de forma consistente e tenha um forte sentimento de orgulho de ser o ser humano que é. Duvido muito que quem viva uma vida baseada no consumo, tenha um sentimento de realização que se traduz em orgulho para si mesmo e para a família a qual faz parte. Lógico que depende de pessoa pra pessoa, mas eu realmente acredito que a maioria delas não seja feliz só através do consumo, alias muito pelo contrário, é o consumo que mascara muitas dessas infelicidades que as consome.[BELO TROCADILHO]

Pra mim a grande questão é: Por mais que essa a nossa ignorância não nos permita ver os nossos problemas, eles continuam impactando nossa vida negativamente, mesmo que a gente não os veja.

O fato de você não estar vendo o foco da dor, não elimina essa dor que você sente ou tenta não sentir. São como pontos cegos que fazem a gente repetir os mesmos erros e sofrer pelas mesmas coisas. Já reparou que a gente, as vezes, sofre pelos mesmos problemas? Você acha que isso é coincidência?

O conhecimento/sabedoria é a luz que ilumina e torna o que antes era um ponto cego, algo oculto, em um problema agora evidente e claro. E adivinha, você só consegue tomar uma atitude de resolver problemas que consegue ver, não tem como mudar seus hábitos para resolver problemas que não conhece, afinal de contas você não tem como saber qual remédio vai tomar se você nem sabe o problema que tem! Aliás até tem como você resolver problemas que não conhece. Tem um jeito francês de resolver problemas assim, eu o chamo de senquerer. Ou você busca pelos os pontos cegos que tem e procura supera-los ou ai só vai resolve-los senquerer mesmo.

Essa vida é uma oportunidade mágica para você fazer coisas incríveis, não deixe que pontos cegos(sua ignorância) te aprisionem numa gaiola. Tem muita coisa bacana que você pode fazer por si mesmo e pelas pessoas que ama, não desperdice essa oportunidade!

Gostou? Compartilhe e tenha um papel importante para que essa mensagem possa ajudar mais pessoas!

Obrigado pela leitura, até a próxima 😉

A ignorância não é uma benção
5 (100%) 1 vote

Adicionar um Comentário

Comente abaixo!