Evolução ou Orgulho?

Responda rápido, qual campeão(em qualquer área) só venceu na carreira?

Pergunta difícil né? To tentando lembrar aqui de caras que eu admiro que só venceram e pra te falar a verdade não to lembrando de nenhum, inclusive, acho muito difícil que exista esse tipo de ser humano.

Vencer é ótimo, com certeza é o que mais gosto nessa vida! Obter êxito, colher os resultados esperados ou até mesmo superar expectativas, isso é realmente incrível, muito bom! Com toda certeza uma das melhores sensações que podemos nos proporcionar nessa vida.

orgulho

Apesar disso tudo, aprender com os erros é uma das características mais importantes para quem está buscando crescimento, seja lá a área que for… profissionalmente, pessoalmente, espiritualmente e etc… Todo mundo tem qualidades e defeitos, isso é natural e saudável a todo ser humano, porém, os que costumam ir mais longe em todas as áreas são aqueles que aprendem com os próprios erros.

Já que aprender com os próprios erros é uma coisa boa, porque nem sempre fazemos isso?Porque tantas e tantas pessoas ainda continuam cometendo os mesmos erros ao invés de aprender com eles?

Aprender com os próprios erros apesar de ser muito benéfico, não é fácil em alguns casos. Exige algo que nem sempre estamos muito dispostos a fazer: Aceitar a realidade. Costuma ser difícil aceitar que fomos derrotados ou que não conquistamos o resultado que gostaríamos. Em resumo, é duro aceitar que não somos aquilo que gostaríamos de ser.

Acho que a maior mensagem que posso deixar aqui agora é: Não lute contra a realidade pois é uma luta perdida. Aceite a sua realidade. Aceitar um erro, defeito ou falha é o primeiro passo para mudança e evolução. Você jamais vai evoluir em algo se de fato não aceitar a realidade e assumir pra si mesmo que precisa se dedicar mais, trabalhar mais, estudar mais, ou ser mais carinhoso.

orgulho

A mudança só começa depois que você assumi que precisa mudar.

E você não tem que fazer isso pra mais ninguém além de você mesmo. Seja sincero consigo e assuma pra si mesmo que você não é perfeito e que vai dar o ser melhor para ser melhor nas áreas que é insuficiente.

Não deixe que seu orgulho dite o seu caminho e seja seu conselheiro. Ele geralmente não é um bom conselheiro.

Fique Com Deus e Ótima Semana!

Hugo Oliveira – ModeloMental.net.br

Evolução ou Orgulho?
5 (100%) 1 vote

Adicionar um Comentário

Comente abaixo!