Contente sempre, satisfeito nunca

Pra você nada nunca ta bom
Você é perfeccionista demais
Você tem que relaxar mais na vida, as coisas são assim mesmo

Nossa, você não faz ideia do quanto já ouvi (e ainda ouço) frases assim na minha vida! O que pra mim é um fato que ainda não consegui entender muito bem pois não consigo ver a insatisfação como algo ruim, ao contrário, vejo como algo ótimo… diria mais até… considero a insatisfação um item indispensável para cada um de nós.

Quem trabalha, estuda ou toca comigo, sabe que eu to sempre pensando no quanto podemos ir mais, no quanto temos que aprender, no quanto podemos e devemos nos desenvolver, trabalhar, produzir… sempre da pra ir mais cara, sempre! E isso condiz justamente com a minha filosofia de vida que é “Contente Sempre, satisfeito nunca!“.

E porque eu penso assim? Simples

Por que eu realmente acredito que pra que a gente consiga resultados acima da média, os nossos padrões precisam ser altos, não podemos aceitar a atual situação como se fosse o nosso lugar, porque não é. E sabe porque não é? Por que o mundo em que vivemos detesta zona de conforto. O mundo quer progredir sempre, ele não gosta de acomodação. É só você reparar na sua vida e na vida das pessoas que te cercam e você reparará que você pode permanecer meses, anos ou décadas na inércia, mas uma hora a vida vai te expulsar dali nem que seja a força.

E sabe porque você vai sair dela? Porque com o passar do tempo ela não te serve mais, no fim das contas ela não te satisfaz mais… olha a insatisfação ai.

A partir do momento que eu me satisfaço com algo, pronto, já comecei a morrer e a ser obsoleto naquilo. No mundo em que vivemos não existe estagnação, estacionamento… ou você está avançando, crescendo, evoluindo ou você está morrendo. Não há meio termo.

E onde entra a insatisfação nisso? Simples… a insatisfação é o motor que faz a roda começar a girar e se manter girando, é o combustível que te mantém vivo, crescendo, aprendendo, melhorando.

São os insatisfeitos que progridem e mudam o mundo, não os acomodados.

Imagina se a gente se desse por satisfeito com o Brasil que vivemos? Com toda essa corrupção?
Imagina se nós nos dessemos como satisfeitos com toda desigualdade social que existe a nossa volta?
Com as pessoas passando fome diante dos nossos olhos?
Imagina se nos dessemos como satisfeitos com o vizinho que bate em sua esposa quase todo dia?
Imagina se nós nos dessemos satisfeitos com tudo de errado que existe na nossa vida?
Com o nosso relacionamento?
Com o nosso corpo?
Com as nossas incapacidades?

A partir do momento que a gente se satisfaz com a atual situação, simplesmente paramos de progredir, o que em outras palavras quer dizer: A gente sofre mais ainda pelas mesmas dores… e mais, novos problemas aparecerão, com toda certeza do mundo.

É só você reparar no seu corpo… o que você parar de usar nele irá atrofiar ou você tem alguma dúvida disso?

Essa é a lei do progresso meu amigo(a), tudo tem que progredir… por bem ou por mal. Não da pra fugir disso.

Mas preste bem atenção no que estou dizendo aqui, pois não estou falando para você fazer dessa insatisfação fonte de reclamação, mal humor, brigas e por ai vai… o que estou dizendo para se manter aprendendo, se manter questionando os próprios limites, porque reconhecer os próprios limites é diferente de aceita-los, reconhece-los é obrigatório, aceita-los é opcional.

Por fim, pra gente resumir o nosso papo hoje… adoro quando as pessoas me chamam de insatisfeito, de chato, disso e daquilo outro… porque sei que ainda me mantenho na estrada pensando em progredir e ser melhor. O dia que as pessoas pararem de falar isso de mim… ai sim é algo que REALMENTE vou me preocupar 😉

Vou nessa… forte abraço!

Obrigado pela sua visita e leitura!

Curtiu o post? Por favor, marque 5 estrelas aqui em baixo, dessa forma você vai irá fazer com que mais pessoas também vejam esse conteúdo!

Compartilhe também no seu Facebook 😉

Muito Obrigado!

Contente sempre, satisfeito nunca
5 (100%) 1 vote

Adicionar um Comentário

Comente abaixo!